fbpx

Odontologia Hospitalar: Bem-estar e Segurança

Odontologia Hospitalar: Bem-estar e Segurança

(31) 2104-3000 0800-015-4000

14 de julho

O CRO-MG busca, cada vez, mais legitimar a importância da obrigatoriedade da Odontologia Hospitalar. A presença do cirurgião-dentista na equipe multidisciplinar contribui muito pra manter a saúde do paciente, que precisará de a O CRO-MG busca, cada vez, mais legitimar a importância da obrigatoriedade da Odontologia Hospitalar. A presença do cirurgião-dentista na equipe multidisciplinar contribui muito pra manter a saúde do paciente, que precisará de assistência completa no momento de fragilidade. Dentre as várias atribuições desses profissionais nos hospitais, podemos destacar a redução de focos de infecção que podem trazer agravos sistêmicos aos pacientes.

O cirurgião-dentista é o único profissional habilitado para realizar o diagnóstico de alterações bucais. Por mais que haja profissionais para realizar a higiene bucal, essa parte de diagnóstico e tratamento é competência do cirurgião-dentista, exclusivamente. Selecionamos mais dois casos atendidos por cirurgiãs-dentistas habilitadas em Odontologia Hospitalar e que atuam dentro das Unidades de Terapia Intensiva, colaborando no controle das complicações e, poupando, assim, milhares de vidas. As cirurgiãs-dentistas e também membros da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar, Dra. Renata Gonçalves de Resende e Dra. Amanda Leal Rocha, que atuam em Belo Horizonte, compartilharam imagens e casos clínicos que somente validam a importância dos profissionais da Odontologia nas equipes hospitalares.

O CRO-MG vem batalhando juntamente ao Legislativo para a aprovação da PL 924/19, que dispõe sobre a prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar. Atualmente, o projeto de lei já foi aprovado pela Comissão de Saúde da Assembleia e seguirá para a Comissão de Finanças para, posteriormente, ser votado em Plenário.

Passe para o lado e confira os casos clínicos.