fbpx

PBH convoca trabalhadores da saúde para 3ª dose contra a Covid-19

PBH convoca trabalhadores da saúde para 3ª dose contra a Covid-19

(31) 2104-3000 0800-015-4000

7 de dezembro

A partir do dia 07 de dezembro, a Prefeitura de Belo Horizonte dará início a aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 em trabalhadores da saúde acima dos 18 anos, completos até o dia 31 de dezembro, cuja segunda dose já tenha completado 5 meses.

No momento da aplicação é necessário apresentar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos da saúde de Belo Horizonte, tal qual, por exemplo, o registro no Conselho ou que comprove vinculação ativa, como:

– Comprovante de pagamento (contracheque);

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função;

– Contrato de trabalho;

– Relatório do CNES;

– Declaração de Imposto sobre a Renda;

– Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde.

Os horários de funcionamento dos locais são de segunda a sexta-feira das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já os shoppings funcionarão de 13h às 19h30. Há também três pontos de vacinação noturnos, UFMG Campus Saúde, Faculdade Pitágoras de 12h às 20h e UNA-BH de 8h às 20h. Confira em: cro.mg/locaisdevacinacao

A Secretaria Municipal de Saúde orienta sempre checar os endereços disponibilizados no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização, já que, por questões de logística, os pontos são alterados frequentemente.

A ampliação para as demais faixas etárias será feita de forma gradativa e a disponibilidade da dose pode variar conforme cada município.