fbpx

Piso salarial odontológico: Conceição das Alagoas

Piso salarial odontológico: Conceição das Alagoas

(31) 2104-3000 0800-015-4000

19 de agosto

Nesta segunda-feira (15/08), o Diretor Tesoureiro do CRO-MG, Dr. Ricardo Corrêa, o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Cássio Rocha, e a cirurgiã-dentista e servidora pública, Dra. Patrice Meireles, e demais colegas de profissão da Odontologia, estiveram presentes na reunião da Câmara Municipal de Conceição das Alagoas para reivindicar o piso salarial previsto na Lei Federal nº 3.999/1961, que equivale ao valor de três salários mínimos para uma jornada de 20 horas semanais e seis para o dobro do período.

De acordo com a servidora pública, o piso salarial dos cirurgiões-dentistas do município encontra-se abaixo do previsto na Constituição. As condições de trabalho atendem bem, mas neste momento a classe pede a valorização profissional.

“Precisamos nos sentir valorizados e ter o nosso trabalho reconhecido, com um salário digno para que possamos exercer a profissão com entusiasmo para um maior rendimento e produtividade”, destaca a Dra. Patrice Meireles.

Durante a reunião, o Diretor Tesoureiro do CRO-MG, Dr. Ricardo Corrêa, teve também a oportunidade de reforçar junto aos colegas de profissão para que seja cumprido o piso salarial dos cirurgiões-dentistas em Conceição das Alagoas.

“Quero agradecer a todos os vereadores que aprovaram por unanimidade o requerimento do piso salarial, tenho certeza que dará tudo certo assim que for encaminhado à prefeita do município. A missão do CRO-MG é garantir melhores condições de trabalho e remuneração aos nossos profissionais”, afirmou o Dr. Ricardo Corrêa na ocasião.