Piso Salarial Odontológico: CRO-MG se reúne em Candeias

25 de julho

O CRO-MG vem incessantemente declarando a importância do respeito e cumprimento à Lei Federal nº 3999/61, que estabelece o piso salarial do cirurgião-dentista. Toda semana são divulgados os municípios que estão sendo notificados extrajudicialmente e as ações judiciais já pleiteadas, além do mapa do Piso Salarial dos Cirurgiões-Dentistas de Minas Gerais (cro.mg/pisosalarial), onde é possível visualizar todas as cidades que cumprem ou não a remuneração determinada pela Lei, e acompanhar também a situação atualizada.

Na quinta-feira, 21, o Presidente da Comissão de Tomada de Contas do CRO-MG, Dr. Leonardo Rezende Vilela, esteve em reunião com o prefeito de Candeias, Rodrigo Moraes, solicitando melhorias salariais para os cirurgiões-dentistas que atuam no serviço público da cidade. O Conselho que já possui uma ação judicial contra o município e pede celeridade para este ajuste. O prefeito comprometeu-se a uma reforma das remunerações e o Conselho se pôs à disposição para contribuir na elaboração do plano de carreira dos servidores.

“A luta do CRO-MG pelo cumprimento do piso salarial dos cirurgiões-dentistas em Minas segue firme. Muitos não compreendem o porquê a Lei Federal não funciona na prática, de modo uniforme, como deveria ser. E o que ocorre é que as legislações municipais muitas vezes são diferentes e precisam se adequar, por isso, a nossa busca incessante de município em município. Agradeço ao prefeito de Candeias pela recepção e me sinto muito honrado em atuar ativamente para que os meus colegas da Odontologia tenham as condições trabalhistas necessárias para que exerçam a profissão, cuidando de tantas vidas”, destacou o Dr. Leonardo Rezende Vilela, na ocasião.

O CRO-MG continua fiscalizando e visitando municípios do estado, conhecendo e conversando com profissionais da Odontologia e do Legislativo, pleiteando melhorias para a classe.