Piso salarial odontológico: São Francisco

29 de setembro

Na última semana, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, esteve na Câmara Municipal de São Francisco junto ao Dr. Layr Dias, Representante Municipal do CRO-MG na cidade, da Secretária de Saúde, Walderiz Vieira Leitão, do Assessor Jurídico, Dr. Ilidio Antonio, além de vereadores e membros do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, incluindo seu presidente, Dr. Wagner Luiz Ramos, para tratar do cumprimento do piso salarial em São Francisco.

Durante a reunião, foi apresentado todo o trabalho que o Conselho vem desenvolvendo desde 2018 para que a Lei 3.999/61 seja cumprida, as entregas de ofícios em reuniões pelo estado com os poderes Legislativo e Executivo, as ações vencidas na Justiça pela obrigatoriedade do piso e, principalmente, a importância e necessidade de que seja cumprida a Lei no município.

“Muitas reuniões estão sendo feitas nas cidades do estado para que possamos conseguir, através de prefeitos e vereadores, o reconhecimento e a valorização da classe, permitindo que os profissionais da Odontologia recebam de acordo com o piso salarial estabelecido por lei. Essa caminhada é longa, mas a luta pela classe e todas as nossas vitórias servem de estímulo para prosseguir adiante”, afirmou o Dr. Raphael Castro Mota.

Informamos que o CRO-MG já notificou extrajudicialmente todos os municípios mineiros que descumprem o piso salarial previsto na Lei 3.999/61. Agora, portanto, o Conselho dará andamento nas ações judiciais já existentes e em novas ações.

Também está disponível o mapa do Piso Salarial dos Cirurgiões-Dentistas de Minas Gerais, onde é possível visualizar todas as cidades que cumprem ou não a remuneração determinada pela Lei, e acompanhar a situação atualizada de sua cidade. Acesse: cro.mg/pisosalarial