Poté ganha prêmio estadual de saúde bucal

5 de maio

Na última segunda-feira (3), o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, foi até Poté para realizar a entrega de um consultório odontológico ao município, por este ter vencindo, em 1º lugar, na categoria 2, o “Prêmio Estadual de Saúde Bucal.”

Com o intuito de chamar a atenção do poder público para a importância de se investir em programas de atendimento odontológico, o CRO-MG lançou, em 2019, o Prêmio Estadual de Saúde Bucal. O objetivo é premiar municípios mineiros que se destacaram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal. Os municípios foram classificados do primeiro ao terceiro lugar, segundo o porte demográfico, tendo como referência critérios como: experiências exitosas; visibilidade das ações em saúde bucal; critérios do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica; participação de cirurgiões-dentistas nos conselhos de saúde, entre outros.

A entrega aconteceu na Secretaria de Saúde do município, e estavam presentes o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, o secretário municipal de saúde, Otávio Ferreira Neto, o coordenador de saúde bucal, João Weber Rodrigues de Andrade, o representante do CRO-MG no município, Dr. Raphael Lima, o fiscal da delegacia de Teófilo Otoni, Halbert de Matos Moreira e o prefeito Gildésio Sampaio de Oliveira, o qual agradeceu ao Conselho pela parceria e firmou um compromisso com a Odontologia e a saúde bucal do município.

“Esta premiação ressalta a importância da atenção primária e das equipes de saúde bucal de todo o estado, que são fundamentais para a excelência na prestação de serviço à população. Parabenizamos Poté e todos os que participaram pelo empenho e luta pela valorização da saúde bucal pública”, destaca o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.