fbpx

Presidente do CRO-MG e Diretor-Tesoureiro prestigiam a XXVIII JOME no Unilavras

Presidente do CRO-MG e Diretor-Tesoureiro prestigiam a XXVIII JOME no Unilavras

(31) 2104-3000 0800-015-4000

25 de maio

A XXVIII Jornada Mineira de Estomatologia (JOME) foi realizada entre os dias 17 e 19 de maio no Centro Universitário de Lavras – Unilavras. O evento é organizado pela Sociedade Mineira de Estomatologia (SOME), que reúne as faculdades de Odontologia de Minas e de outros estados interessados em aprimorar os conhecimentos em Diagnóstico Oral e outras áreas correspondentes através de participações de professores, empreendedores, estudantes e profissionais da Odontologia.

De acordo com uma das organizadoras do evento e professora do curso de Odontologia do UNILAVRAS, a Dra. Natália Galvão, a pesquisa na área de Diagnóstico Oral na Odontologia é um dos destaques na XXVIII JOME. Essa é a primeira vez que o Unilavras sedia o evento.

“Assim a Odontologia do Unilavras se coloca em evidência na área de estudos de Estomatologia e Diagnóstico. Ao todo, foram 27 instituições de Ensino Superior participando do evento. É uma forma de mostrarmos o trabalho que estamos fazendo nesses quase 40 anos de curso”, destaca a Dra. Natália Galvão.

Participaram desse momento o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, e o Conselheiro-Tesoureiro do Conselho, Dr. Ricardo Corrêa, que parabenizaram a organização  e a programação do evento que ocorre todos os anos em Institutos de Estudos em Saúde (IES) que atuam com a Estomatologia e contribuem na promoção da saúde.

Durante os três dias de evento, os participantes de outras IES e do próprio Unilavras puderam apresentar seus estudos de casos clínicos e, além disso, a programação também contou com diversas palestras, trazendo temáticas odontológicas atuais.