Presidente do CRO-MG ministra palestra em Ubá e discute o piso salarial da Odontologia

2 de junho

No último dia 25 de maio, o CRO-MG esteve participando da II edição do Congresso de Odontologia no Centro Universitário Governador Ozanam Coelho (UNIFAGOC) em Ubá.

De acordo com a organização do congresso, sua finalidade é promover a interação de múltiplas áreas da odontologia em ambiente científico, reunindo profissionais de reconhecimento nacional e internacional, que compartilhem seus conhecimentos e o que há de mais atual no universo da Odontologia.

Foram realizadas diversas palestras com temas pertinentes à Odontologia, na oportunidade, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, ministrou o tema “Tudo que você precisa saber sobre o CRO-MG”, em que são esclarecidas as atribuições do Conselho, apresentadas Leis, Resoluções e Normas que regem a classe odontológica, além das conquistas da autarquia em benefício da classe.

“Fizemos e temos muitas conquistas a serem divulgadas para a nossa classe. O acadêmico e o profissional devem conhecer de perto o trabalho realizado pelo CRO-MG e estar atento às novas regras e conceitos da área para que exerçam de fato uma Odontologia segura. Parabenizo a todos os envolvidos nesse congresso pela dedicação e a escolha de temas expressivos que foram conduzidos por  grandes e respeitados profissionais”, destaca o Presidente do CRO-MG.

Em sua passagem pela cidade de Ubá, o Dr. Raphael Castro Mota também se reuniu com o Conselho Municipal de Saúde a convite do Presidente Alessandro Corrêa de Almeida, que agradeceu a sua presença e contou também com a participação dos profissionais da rede pública.

Após a reunião, o Presidente do CRO-MG esteve com o Secretário de Governo de Ubá, Vinícius Samôr de Lacerda, e com demais profissionais da Odontologia para discutir o Piso Salarial da classe. De acordo com o Secretário, ele levará a proposta para apreciação do Prefeito nas próximas semanas.