Presidente do CRO-MG se reúne com a direção da Universidade Federal de Uberlândia

17 de maio

O relacionamento entre o profissional e o Conselho deve iniciar ainda na faculdade! É com este objetivo que o CRO-MG iniciou um projeto para estreitar o relacionamento entre a Autarquia e as instituições de ensino, ouvindo suas demandas e levando assuntos importantes à direção, acadêmicos e egressos.

Em Uberlândia esta iniciativa começou na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (FOUFU). Na última quarta-feira (12), o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, e o diretor-tesoureiro, Dr. Ricardo Alves Corrêa, estiveram presentes na instituição, onde foram recebidos pelos diretores Prof. Dr. Sérgio Vitorino Cardoso (FOUFU) e Prof. Dr. Carlos José Soares (Hospital Odontológico), pela coordenadora de graduação, Profª. Dra. Alessandra Prado, pela coordenadora de pós-graduação, Profª. Dra. Priscilla Soares, pela coordenadora de extensão, Profª. Dra. Regina Loureiro, e da presidente do Núcleo Docente Estruturante, Profª Drª Luciana Carvalho. Na ocasião foi realizada uma reunião sobre questões éticas pertinentes à Odontologia.

Durante o encontro, foram apresentadas e discutidas pautas que deverão ser instituídas na universidade, temas sobre regularização do cadastro de clínicas de ensino nos Conselhos Regional e Federal e padronização curricular. O CRO-MG também propôs a criação de uma Câmara Técnica de Ensino; além do fortalecimento do CRO JOVEM e a vacinação dos estudantes. A pauta sobre regulamentação do credenciamento de clínicas e consultórios para ofertas de estágios também não ficou de fora. Cursos de pós-graduação; palestras educativas e informativas; e a criação de uma biblioteca virtual do CRO-MG foram algumas das propostas.

“O protagonismo do CRO-MG nas discussões sobre ensino e estágio supervisionado em Odontologia é de grande relevância para a classe e para a população. Agradeço o empenho do presidente, Dr. Raphael Mota, em garantir a vacinação contra a covid-19 também para estudantes em atuação clínica”, destacou o diretor Prof. Dr. Sérgio Vitorino Cardoso.

O CRO-MG segue na rota de visitas e reuniões virtuais às faculdades, buscando melhorias para a classe odontológica.