fbpx

CRO-MG realizou reunião on-line com Cirurgiões-Dentistas para prosseguir com o alinhamento de dúvidas, problemas e sugestões pertinentes à Vigilância Sanitária no Estado

CRO-MG realizou reunião on-line com Cirurgiões-Dentistas para prosseguir com o alinhamento de dúvidas, problemas e sugestões pertinentes à Vigilância Sanitária no Estado

(31) 2104-3000 0800-015-4000

Redes Sociais:

6 de julho

Na noite do dia 04 de julho, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, se reuniu de forma on-line com os cirurgiões-dentistas mineiros para dar segmento ao debate sobre os parâmetros para a padronização da fiscalização dos profissionais da Odontologia em Minas Gerais. Na oportunidade, os cirurgiões-dentistas apresentaram suas dúvidas ao Presidente e deram sugestões pertinentes ao tema para que as pautas discutidas sejam posteriormente direcionadas à Vigilância Sanitária Estadual (VISA Estadual).

Amplo, o debate proporcionou questões interessantes, como a atual situação da acessibilidade nos consultórios odontológicos em Minas e as melhores alternativas para o atendimento, a validade de esterilização dos materiais utilizados, os requisitos para a digitalização adequada e legal dos documentos, a Responsabilidade Técnica nas Unidades Básicas de Saúde e a Resolução CRO 058/2023, que dispõe sobre a inscrição no CRO-MG dos serviços da Rede de Atenção à Saúde Bucal e dos estabelecimentos que prestam atendimento à saúde bucal vinculados aos municípios mineiros.

O Dr. Raphael Castro Mota ressalta: “É preciso ouvir todos os lados para que a classe avance de modo efetivo. Minas possui 853 municípios e diferentes realidades em cada região, por isso, se faz necessária a promoção da integração entre cirurgiões-dentistas e a VISA, retirando arestas e auxiliando na confecção de manuais, normas e resoluções em prol da padronização da fiscalização no estado. Esse é o nosso objetivo: levar esclarecimento e facilitar a vida do cirurgião-dentista. A questão da Responsabilidade Técnica é muito importante para que a Odontologia seja exercida com a devida atenção e ética”. 

Leia a Resolução 058/2023 na íntegra através do  link: cro.mg/servicopublico