fbpx

Se proteja contra a influenza

Se proteja contra a influenza

(31) 2104-3000 0800-015-4000

17 de junho

O CRO-MG alerta os profissionais da Odontologia de que a vacinação contra a influenza está ocorrendo e que a categoria é grupo prioritário.

Em Belo Horizonte, a vacinação está ocorrendo em todos os centros de saúde e em algumas drogarias, para profissionais que atuam no setor público e privado. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis em cro.mg/vacinacaoinfluenza e cro.mg/vacinacaodrogarias.

Os trabalhadores da saúde que atuam em hospitais (públicos, filantrópicos e privados), SAMU, centros de saúde e UPAs estão sendo vacinados nas próprias instituições.A vacinação contra a influenza permitirá prevenir possíveis impactos sobre os serviços de saúde, podendo também minimizar a carga viral de casos da gripe, mitigando sintomas que podem ser confundidos com os causados pelo coronavírus. Como o processo está ocorrendo simultaneamente à vacinação da covid-19, o Ministério da Saúde destaca a importância de se respeitar um intervalo de pelo menos 14 dias entre as vacinas.

É importante salientar que o envio de doses do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 foi baseado na campanha de Influenza do ano de 2020. Este é um importante fator de dimensionamento para a vacinação futura de variantes da Covid-19, que ocorrerão nos próximos anos.

Deste modo, não deixe de se vacinar! Se proteja!