Sistema Conselhos de Odontologia aprova anuidade 2022 sem reajuste pelo sexto ano consecutivo

12 de novembro

O Conselheiro Secretário do CRO-MG, Dr. Carlos Alberto do Prado e Silva, esteve em Brasília, nesta quinta- feira, 11 de novembro, defendendo a proposta do CRO-MG quanto ao não aumento da anuidade de 2022, na Assembleia Conjunta do CFO e CROs.

A proposta foi aprovada, por unanimidade, e a anuidade de 2022 não haverá reajuste pelo sexto ano consecutivo. A proposta para que fossem mantidas, na íntegra, todas as condições e valores de anos anteriores, foi apresentada pelo Conselho Federal e acatada por todos os Presidentes dos CROs. A aprovação contempla desconto de 10% até 31 de março de 2022 para pagamento em cota única.

Com isso, serão mantidos os descontos de 30% para recém-formados com até dois anos para pagamento da cota única até 31 de março de 2022, ou inscrito no decorrer de 2022; e extensão do desconto de 33,33% para todas as inscrições secundárias de pessoas físicas. Além disso, entre os dias 1 e 31 de março de 2022, o pagamento em cota única pode ser flexibilizado em até 10 parcelas, via cartão de crédito, diretamente no site do CFO.

Os profissionais inscritos receberão o boleto com desconto na cota única de 10% em janeiro, via Correios. O pagamento pode ser efetuado pelo site do CFO, com emissão da 2ª via do boleto ou parcelamento em cartão de crédito, e os profissionais também podem efetuar o pagamento por meio do aplicativo bancário. Aos inscritos adeptos ao sistema de Débito Direto Autorizado (DDA) de pagamento, o boleto não será encaminhado via Correios, mas, sim, ficará disponível para pagamento pelo aplicativo bancário.

Lembrando que está acontecendo o Programa Nacional de Recuperação de Créditos Fiscais no Sistema CFO/CROs, REFIS, em que os valores não quitados decorrentes de anuidades e multas, mesmo já negociados, poderão ser pagos à vista ou parcelados, por meio de cartão bancário, em até 10x (dez vezes), com redução de 100% (cem por cento) dos encargos, assim compreendidos os juros, a multa e a atualização monetária pela SELIC.

Siga as orientações e regularize acessando: http://cro.mg/regularizacao

Acompanhe o Passo a Passo e veja como aderir ao REFIS: http://cro.mg/refis