fbpx

Universidade nas Comunidades: 310 anos de Diamantina

Universidade nas Comunidades: 310 anos de Diamantina

(31) 2104-3000 0800-015-4000

27 de março

Foi realizado no dia 12/03, em comemoração ao aniversário de Diamantina, o programa institucional “Universidade nas Comunidades” levou ao município várias atividades promovidas pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Representando o CRO-MG, como um dos apoiadores do evento, esteve presente o Assessor de Assuntos Odontológicos, Dr. Cleso Guimarães. As ações realizadas pelo programa Universidade nas Comunidades proporcionaram à população atendimento profilático odontológico nos consultórios da carreta, Stand Saúde com aferição de pressão arterial e glicemia, exame preventivo do câncer de colo uterino e mais orientações de saúde.

Os atendimentos odontológicos e os exames preventivos foram realizados em pacientes previamente cadastrados pela rede municipal.

Durante a comemoração dos 310 anos de Diamantina, foram realizadas também, dentro da ação social, várias outras atividades como esporte, lazer e recreação para os participantes, além de brincadeiras para as crianças e orientações nutricionais.