fbpx

Universidade nas Comunidades: Diamantina

Universidade nas Comunidades: Diamantina

(31) 2104-3000 0800-015-4000

1 de setembro

O projeto “Universidade nas Comunidades” continua na estrada! Desta vez, os profissionais da saúde ficaram três dias na cidade de Diamantina oferecendo atendimento na comunidade Cazuza, no Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito Iraval Pires, na Igreja Assembleia de Deus e na Associação Comunitária. Participaram da ação a Secretária de Saúde de Diamantina, Liliany Carvalho, o Reitor da UFVJM, Janir Alves Soares, o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Marcus Vinicius Guelpeli, os Coordenadores do Programa, Dr. Haroldo Neves de Paiva e Dra. Paula Cristina Pelli Paiva, a Delegada Regional do CRO-MG, Dra. Lia Dietrich, o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais do CRO-MG, Cássio Rocha, e as Assessoras de Assuntos Odontológicos do CRO-MG, Dra. Iasmin Araújo e Dra. Marcela Barletta.

Foi montado um stand para aferição de pressão e glicemia que também foi utilizado para campanha de vacinação e atualização do cartão de vacina. Também houveram palestras com orientações de saúde bucal, odontologia do esporte, traumatismo dentário, sexualidade, fitoterapia na lactação, exames preventivos com ginecologistas, reiki terapia e visitas domiciliares voltadas para a atenção em saúde bucal dos idosos, exames clínicos e ações educativas.
O CRO-MG levou escovódromos para que fosse realizada a escovação dental supervisionada, distribuiu kits de higiene bucal com escova, pasta e fio dental, além da distribuição de cartilhas com orientações à saúde. Na carreta com os consultórios móveis, o projeto “Universidade nas Comunidades” recebeu pacientes de todas as idades, sendo possível realizar o atendimento minucioso com tratamento e triagem.

Promover a saúde bucal através das ações sociais é o compromisso que o Conselho tem de proporcionar o bem-estar de toda a população. Essa grande parceria com a UFVJM já tem destino para a próxima ação, que será em setembro na cidade de Teófilo Otoni.