Lançamento PICS

29 de abril

Nesta quinta-feira (29), a partir das 15h, você tem um encontro marcado com o IdeiaSUS, no canal do Youtube : videosaude/Fiocruz.

Será a 1ª roda virtual da Comunidade das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). Iniciativa da cooperação técnica entre a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), o programa tem como objetivo identificar, reunir e disponibilizar um banco de práticas e soluções em saúde e ambiente, com troca de experiências que serão essenciais ao processo de consolidação e fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Serão apresentados seis relatos de experiências sobre a aplicação dos diferentes recursos integrativos e complementares em unidades hospitalar e na atenção primária à saúde.

Acontecerá também o lançamento do livro digital “Trajetórias das Práticas Integrativas e Complementares do SUS (volume I)” , em parceria com o Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa (CABSIN).

O CRO-MG, em apoio à iniciativa ,convida a todos a participarem dessa experiência.
Acesse a programação pelo link: cro.mg/comunidadespics.