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Plano de Saúde: Dúvidas Frequentes

Plano de Saúde: Dúvidas Frequentes

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Tudo o que você precisa saber sobre a mudança de Administradora de Benefícios do Plano de Saúde Unimed dos Inscritos do CRO-MG

O que devo fazer considerando essa mudança?

Meu boleto vem em nome da Unimed BH. O que devo fazer?

Se seu boleto vem em nome da Unimed-BH e seu contrato é anterior a 2010, você não precisa fazer nada. Seu plano faz parte do contrato direto do CRO-MG com a Unimed, sem intermediação de administradora de benefícios. Portanto, não haverá nenhuma mudança no seu caso.

Meu boleto vem em nome da Aliança/Qualicorp. Vai mudar?

Sim. Caso queira continuar no plano vinculado ao CRO-MG, é necessário atualizar seu cadastro junto à Allcare.

Caso não deseje realizar a migração para a Allcare, a Aliança/Qualicorp continuará sendo a administradora do seu plano de saúde, porém juntamente à outra entidade de classe.

Caso deseje migrar a administração do seu plano para a AllCare, atualize seu cadastro pelo link cro.mg/atualizaplano. Após preencher o formulário, a AllCare fará as mudanças necessárias e entrará em contato. A mudança será efetiva a partir de 1º de setembro de 2024. O único link para atualização cadastral chancelado pelo CRO-MG é cro.mg/atualizaplano. É importante atualizar seu cadastro para continuar no contrato vinculado ao CRO-MG

O valor do meu plano continua o mesmo?

Sim, mas o plano passará por reajuste anual na data-base de setembro. O reajuste negociado em 2023 com a Qualicorp foi de quase 10%. Em 2024, o reajuste anual negociado pelo CRO-MG e a nova administradora será de 8%. O valor do seu plano será reajustado em setembro de 2024 com uma taxa menor do que a do ano passado. Este aumento é referente ao reajuste anual regular. A UNIMED-BH reivindicou um reajuste de 12,7%, mas o CRO-MG e a AllCare negociaram o percentual de 8%. Em caso de dúvidas, entre em contato com a AllCare pelo telefone 3003-5404 / WhatsApp: (11) 3003-5404 ou clique aqui para falar com um consultor

Meu plano é através de administradora de benefícios, o que acontece se eu não atualizar os dados?

Se você não atualizar seus dados e seu plano é através de administradora de benefícios, a partir de setembro você não estará mais no plano pelo contrato do CRO-MG e sim no plano da administradora juntamente à outra entidade de classe.

Não tenho plano Unimed e quero contratar. O que devo fazer?

Para adquirir um plano de saúde da Unimed, contratado junto ao CRO-MG, acesse cro.mg/unimed para falar com um dos consultores da Allcare (nova administradora do plano de saúde junto ao CRO-MG) e fazer sua cotação.